Agência Panafricana de Notícias

Balanço de ataque terrorista contra hotel de Nairobi passa para 21 mortos

Nairobi, Quénia (PANA) - O balanço do ataque terrorista de terça-feira última,contra um complexo de Riverside Park em Nairobi, recinto do Dusit D2 Hotel e de escritórios, passou para 21 mortos contra 14 anteriormente anunciados, anunciou a Polícia Queniana.

Dos 21 mortos, 16 são quenianos, três africanos não identificados, um Britânico e um Americano, de acordo com a fonte.

Segundo o inspetor-geral da Polícia, Joseph Boinnet, o balanço aumentou no termo das investigações médico-legais levadas a cabo pela Divisão das Investigações Criminosas (DIC) depois do ataque terrorista iniciado terça-feira e terminado quarta-feira de madrugada.

Boinnet anunciou a detenção de duas pessoas ligadas a este ataque, mas que colaboram no inquérito.

As Forças Especiais quenianas puseram termo ao ataque no Dusit D2 Hotel, matando cinco membros do comando terrorista autor da ofensiva, lançada com explosivos e tiros.

Os cinco terroristas do comando eram membros do Grupo Al Shabaab, que reivindicou o ataque.

Estes homens pesadamente armados irromperam pelo Dusit D2 Hotel, situado em 14 Riverside Park Complex, que acolhe escritórios, restaurantes de luxo, atirando granadas, ceifando a vida de 21 pessoas.

O Presidente Uhuru Kenyatta declarou, na televisão queniana, qualificou os assaltantes de "bando de criminosos" que pretendiam aterrorizar o nosso povo, assassinando e semeando o caos".

-0- PANA AO/MA/NFB/JSG/MAR/DD 17jan2019