Agência Panafricana de Notícias

Balanço de ataque contra quartel-general de batalhão militar no sul da Líbia sobe para 13 feridos

Trípoli, Líbia (PANA) - O balanço dos feridos no ataque armado cometido quarta-feira última por um grupo armado da oposição tchadiana contra o campo do 10º Batalhão do exército nacional líbio em Taraghane (sul), subiu para 13, de acordo com uma fonte hospitalar.

Segundo um relatório anterior, houve mortos, 11 feridos e seis reféns, na sequência do mesmo ataque.

O único morto foi um oficial do exército líbio, ao passo que os 13 feridos e seis reféns são membros do 10.º Batalhão, indicou um chefe do serviço de informações do Hospital de Taraghane.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Taraghane, Abdessalam Changla, declarou que a calma voltou à cidade que entretanto ainda está em alerta total depois do sucedido.

O administrador da cidade de Chatti (sul), Ali Saidi, frisou que "elementos da oposição tchadiana e sudanesa, munidos de cerca de 20 veículos, maioritariamente blindados, atacaram, na madrugada de quinta-feira, o Quartel-General do 10.º Batalhão do exército líbio.

Segundo ele, a ofensiva levou a confrontos de que resultaram a morte do oficial e 13 feridos, bem como a destruição e o roubo de vários veículos.

O exército líbio perseguiu assaltantes, tendo capturou vários e retomado o controlo do Quartel-General do referido batalhão, acrescentou.

Informou que os confrontos duraram cerca de três horas antes de a calma ter voltado.

A região do sul líbio é palco duma escalada de violência nos últimos tempos, nomeadamente confrontos armados intertribais e ataques da autoria de grupos armados estrangeiros e de células do Dash, Estado Islâmico e Terrorista.

-0- PANA BY/DIM/DD 28dez2018