Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Exército burkinabe anunciou, na noite de segunda-feira, que o último balanço do ataque contra o destacamento militar Yirgou no centro-norte é de 14 soldados mortos e sete feridos.
Numa nota, o vice-ministro da Defesa, Barthelemy Simporé, declarou que o destacamento militar foi alvo de um atentado terrorista na madrugada de segunda-feira, 4 de outubro de 2021, por volta das cinco horas locais.
“Diante dos agressores numerosos e pesadamente armados, os soldados mostraram grande combatividade dando-lhes uma resposta vigorosa”, regozijou-se.
Ressaltou que uma contra-ofensiva terrestre e aérea foi lançada imediatamente para neutralizar os agressores.
“No balanço, são 14 militares que caíram durante os combates e sete feridos foram evacuados, assistidos nas estruturas de saúde das Forças Armadas Nacionais”, anunciou.
Acrescentou que "vários terroristas foram neutralizados durante a resposta."
O ministro, em nome do Presidente de Faso, apresentou as suas sinceras condolências aos mais chegados dos desaparecidos e desejou rápidas melhoras aos feridos.
Reiterou o seu encorajamento a todas as forças empenhadas, cuja determinação a defender o território nacional permanece intacta.
Exortou toda a nação a "unir forças" com as Forças Armadas Nacionais na luta contra esta barbárie cega.
-0- PANA NTDD/IS/MAR/DD 04outubro2021