Agência Panafricana de Notícias

Balanço de acidente no sudoeste do Mali sobe para 40 mortos, diz Governo

 

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O balanço do acidente de viação ocorrido terça-feira última no eixo Sikasso-Bougouni, no sudoeste do Mali, passou de 31 para 40 mortos, dos quais vários cidadãos burkinabes, anuncii u esta quinta-feira o porta-voz do Governo burkinabe, Jean Emmanuel Ouédraogo.

Num comunicado, Ouédraogo explicou que o Governo do Burkina Faso foi informado sobre o acontecimento de um grave acidente de viação que causou a morte de vários cidadãos burkinabes, terça-feira última, 27 de fevereiro de 2024 no eixo Sikasso-Bougouni, no Mali.

Logo depois do anúncio do drama, prosseguiu, o Governo enviou ao local do sinistro emissários a fim de avaliarem a situação com autoridades malianas e darem os primeiros apoios.

"Segundo as primeiras constatações, este acidente concerne a um veículo de transporte coletivo que capotou, dando um balanço provisório de 40 mortos e mais de uma dezena se feridos dos quais casos críticos atendidos imediatamente pelos serviços de saúde da comuna de Sikasso", informou o porta-voz do Governo burkinabe.

O Governo burkinabe endereçou as suas sinceras condolências às famílias enlutadas e rápidas melhoras aos feridos.

Aproveitou a ocasião para expressar de novo às autoridades makianas toda a sua gratidão pela dinâmica da solidariedade manifestada durante este drama que, a seu ver, "interpela a nossa consciência coletiva sobre a necessidade de reforçar a vigilância e prudência sobre nas estradas."

-0- PANA TNDD/IS/SOC/DD 29fev2024