Agência Panafricana de Notícias

Balanço da explosão de camião-cisterna na Tanzânia sobe para 97 mortos

Dar-es-Salaam, Tanzânia (PANA) – O balanço da explosão de um camião-cisterna, a 10 de agosto corrente, em Morogoro, na Tanzânia, subiu para 97 mortos, depois de 10 novas vítimas sucumbirem no fim de semana às suas lesões contraídas durante a tragédia.

As vítimas foram admitidas no Hospital Nacional de Muhimbili (MNH), em Dar es Salaam, após o acidente que fez 62 mortos imediatamente.

Segundo o responsável das Relações Públicas do MNH, Aminiel Algaesha, as últimas pessoas falecidas são Rosijo Mollel (35) e Neema Chakachaka.

Algaesha acrescentou que 18 outras vítimas foram internadas na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do hospital com lesões severas sofridas  na explosão do camião-cisterna, num bairro povoado da municipalidade de Morogoro, cerca de 193 quilómetros a oeste de Dar es Salaam.

O MHN recebeu 38 vítimas do acidente. Dezasseis outras foram admitidas no hospital regional de referência em Morogoro.

O Governo formou uma equipa especial encarregada de inquirir, entre outros, sobre a causa do acidente e sobre as razões pelas quais as agências governamentais, incluindo a Polícia, demoraram a reagir e impedir as pessoas de se dirigirem para o local para extrair o combustível.

A maioria das vítimas viviam nos arredores da paragem da estação dos autocarros de Morogoro.

As outras que faleceram no incêndio eram pessoas que faziam pequeno comércio no bairro, segundo testemunhas.

-0- PANA EBM/AR/NFB/IS/MAR/IZ 19ago2019