BERD estimula participação de jovens na economia egípcia
Cidade do Cairo, Egito (PANA) - O Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento (BERD) aumentou as oportunidades económicas no Egito ao colaborar com a empresa Hyundai Rotem para oferecer uma formação certificada a 80 jovens desempregados.
Num comunicado publicado terça-feira, o BERD indicou que a formação envolverá assuntos ligados à manutenção do material rolante da linha do metro do Cairo, um grande projeto de infraestrutura que o BERD apoiou, em 2016, com um empréstimo no valor máximo de 100 milhões de euros.
O financiamento do banco destina-se à aquisição do material rolante, incluindo as peças avulsas e os equipamentos de manutenção, mas ele foi igualmente acompanhado por um compromisso de apoiar um programa de formação para os jovens.
Segundo o BERD, o programa de formação comportará uma parte teórica e uma formação prática no local. Esta estrutura permitirá aos estagiários adquirir competências pertinentes e uma experiência prática da gestão do material rolante, o que lhes permitirá aceder a empregos em setores de forte intensidade de ativos no Egito, tais como o metro, o caminho-de-ferro e os serviços públicos.
No termo da formação e depois de passar num exame escrito, os estagiários receberão um certificado. A formação, cujo alcance foi definido pela Hyundai Rotem, será dispensada por uma combinação de formadores internacionais e locais.
A Hyundai Rotem representa uma empresa sul-coreana que fabrica o material rolante, produtos de defesa e equipamentos de fábrica. Ela faz parte do grupo Hyundai Motor
O Egito constitui um membro fundador do BERD. Desde o início das suas operações em 2012 no país, o banco investiu mais de oito biliões de euros em 136 projetos no país.
-0- PANA AR/MA/BAI/IS/SOC/FK/IZ 12out2021