BAD saúda novo ministro das Finanças do Senegal
Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, exprimiu segunda-feira a sua satisfação pela entrada no novo Governo senegalês do seu antigo vice-presidente, Amadou Hort, como ministro da Economia, Planificação e Parcerias Internacionais.
Amadou Hortt era, desde 2016, vice-presidente do BAD para Eletricidade, Energia, Clima e Crescimento Verde.
Segundo Adesina, o novo ministro senegalês das Finanças fez "um excelente trabalho enquanto vice-presidente do BAD, um cargo no qual ajudou a posicionar e a gerir habilmente o nosso trabalho na eletricidade, na energia e no clima, e nomeadamente vários projetos enérgicos inovadores e transformadores”.
Num comunicado, ele acrescentou que Amadou Hortt foi "um membro formidável da equipa da direção do Grupo do BAD, e a sua contribuição considerável".
Sublinhou que, enquanto a equipa do BAD Hortt vai sentir muita falta de Hortt, este último "vai certamente ser um ativo precioso para o Governo do Presidente Macky Sall, que ele ajudará a concretizar a sua visão a favor de uma transformação mais rápida do Senegal".
"Estou convencido de que Amadou (Hortt) vai contribuir de maneira significativa para o progresso do Senegal e que aprofundará fortemente a excelente parceria existente entre o Senegal e o BAD”, comentou Adesina.
-0- PANA BAL/BEH/MAR/IZ 09abril2019