BAD prepara Africanos para quarta revolução industrial
Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai organizar um ateliê sobre a capacidade das tecnologias emergentes da quarta revolução industrial (AIR) para ultrapassar os desafios com os quais os Africanos estão confrontados.
O ateliê segue-se ao recente lançamento do relatório “Libertar o Potencial da Quarta Revolução Industrial em África”, pelo Departamento do Desenvolvimento Industrial e Comercial do Banco.
Segundo o canal mediático do BAD, o relatório trata do estado atual da quarta revolução industrial e da análise de rentabilidade de tecnologias específicas (inteligência arteficial, Internet dos objetos, fabricação de aditivos e drones) em África.
Indicou que o ateliê vai revelar o apoio do Banco à economia digital em África e fornecerá aos participantes um fórum para partilhar os desafios e explorar as abordagens pertinentes para explorar o potencial das 4IR em África.
O evento visa igualmente aprofundar a colaboração com outros parceiros de desenvolvimento, os Governos e o setor privado, e criar oportunidades de rede inter-empresas (B2B) entre os peritos técnicos do Banco e os atores do setor privado convidados.
O ateliê visa os Ministérios encarregues da Economia Digital, da Indústria e Investimentos, o setor privado, as organizações da sociedade civil, os parceiros ao desenvolvimento, a imprensa e o pessoal do Banco.
O ateliê vai decorrer a 19 de fevereiro de 2020, de 9 a 17 horas no auditório Babacar Ndiaye, em Abidjan, a sede do BAD.
-0- PANA VAO/ASA/BEH/MAR/IZ 16fev2020