Túnis, Tunísia (PANA) – O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) organiza, desde quarta-feira, em Túnis, um seminário de conclusão do projeto piloto de utilização de drones para melhorar a produtividade agrícola, na região de Sidi Bouzid (centro), na presença de 70 responsáveis dos setores público e privado.
Este evento tem por objetivo apresentar os ensinamentos e as recomendações tiradas da introdução dos drones na preparação, na supervisão e na avaliação dos projetos agrícolas e salientar assim as boas práticas a reproduzir em outros países africanos, revelou o BAD num comunicado.
O projeto compreende três componentes, designadamente a disposição dos equipamentos (os drones e os sistemas de informação), os serviços (o desenvolvimento e a publicação das soluções) e as sessões de formação, acrescentou o BAD.
Cerca de 40 pilotos de drones tunisinos foram assim formados dos quais quatro acompanharam uma formação de formadores.
A parte tunisina obteve também a possibilidade de proceder à transferência de tecnologias neste domínio.
O BAD e a Tunísia estão ligados por relações de parceria há mais de meio século, cobrindo vários setores dos quais a energia, a água, a agricultura, o transporte e a transferência de tecnologias.
-0- PANA YY/IN/TBM/SOC/MAR/IZ 31out2019