Dakar, Senegal (PANA) – A Côte d’Ivoire beneficiou dum financiamento de 283 biliões de francos CFA (490 milhões de dólares americanos) do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), para apoiar o seu programa social, anunciou o presidente da instituição financeira, Akinwuni Adesina.
O apoio do BAD representa 38porcento da soma global do programa social avaliada em 727 biliões 500 milhões de francos CFA (um bilião 258 milhões de dólares americanos) e visa reforçar iniciativas a favor da melhoria das condições de vida das populações e contribuirá assim para reduzir desigualdades sociais, indicou Adesina no termo duma audiência com o primeiro-ministro ivoiriense, Amadou Gon Coulibaly.
O programa social da Côte d’Ivoire consubstancia-se em quatro setores de atividades, designadamente áreas sociais, a segurança alimentar, a eletricidade para todos e a juventude, acrescentou.
Por sua vez, o primeiro-ministro ivoriense indicou que "este desembolso financeiro vai permitir-nos ultrapassar os 727 biliões de francos CFA que teriam sido programados pelo Governo, sublinhando que “a intervenção do banco na Côte d’Ivoire quase que triplicou nos últimos três anos”.
-0- PANA OG/JSG/FK/DD 29março2019