Túnis, Tunísia (PANA) – O Conselho de Administração do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) aprovou quarta-feira um empréstimo dum financiamento global de 57 milhões e 500 mil euros a favor do banco privado tunisino, Amen Bank, destinado a apoiar o comércio e as pequenas e médias empresas.
Esta operação permitirá ao Amen Bank satisfazer os pedidos de financiamento das pequenas e médias empresas nos setores da saúde, da agricultura, da agroindústria e da indústria.
A diretora-geral adjunta do gabinete regional para a África do Norte e do BAD, Yacine Fall, afirmou que este novo projeto vai facilitar o investimento, a criação de valor acrescido e de empregos em setores estratégicos na Tunísia, através da facilitação de acesso ao financiamento das pequenas e médias empresas.
O projeto visa, de maneira mais global, reforçar a competitividade do país, desenvolver as possibilidades de exportação e de rendimentos fiscais suplementares.
A Tunísia é um membro fundador do BAD, criado em 1964, e faz parte dos principais beneficiários dos financiamentos do mesmo que atendem a vários setores, incluindo a energia, a água, a agricultura e o desenvolvimento social.
-0- PANA YY/IN/TBM/MAR/DD 30maio2019