Trípoli, Líbia (PANA) – Um avião da companhia aérea líbia Libyan Arab Airlines escapou a um novo bombardeamento do aeroporto internacional de Maitigua, anunciou uma fonte aeroportuária, na capital líbia, exposta a uma escalada militar desde 4 de abril último.
Num breve comunicado, a direção do aeroporto de Maitigua indica que o avião da Libyan Airlines proveniente de Ghat (sul) estava em fase de aterragem no momento do ataque.
O aeroporto de Maitigua, o único aeroporto que garante a ligação à cidade, é alvo de bombardeamentos quase diários, perturbando a navegação aérea e provocando o seu encerramento temporário, situação que foi denunciada pelo enviado das Nações Unidas na Líbia que pediu aos beligerantes que cessassem de visar o aeroporto ou de usar dele para fins militares.
Confrontos armados opõem, há quatro meses, perto de Trípoli, as forças do autoproclamado Exército Nacional Líbio (LNA), baseado no leste e liderado pelo marechal Khalifa Haftar, e tropas leais ao Governo Nacional de Acordo (GNA), dirigido por Fayez al-Sarraj, instalado na capital líbia e reconhecido pela comunidade internacional.
-0- PANA BY/BEH/SOC/FK/IZ 8ago2019