Agência Panafricana de Notícias

Avião desaparecido encontrado no Congo

Yaoundé- Camarões (PANA) -- Os destroços da aeronave do tipo Casa C212 desaparecida sábado passado na fronteira entre o Congo e os Camarões foram encontrados no território congolês com cerca de 10 corpos, anunciou segunda- feira o ministro camaronês da Comunicação, Issa Tchiroma Bakary, durante uma conferência de imprensa.
Ken Talbot, um dos homens mais ricos da Austrália e um dos diretores da Sundance Resources, companhia mineira australiana; Geoff Wedlock, presidente de Sundace e antigo chefe da divisão de minério de ferro do grupo anglo- australiano BHP Billiton e Natasha Flacon Brian, uma Francesa que vive na Austrália, membro do staff de Talbot contavam-se entre a dezena de passageiros a bordo da aeronave.
Eles tinham vindo participar no Conselho de Administração da Cam Iron, empresa encarregue de explorar o jazigo de ferro de Mbalam, localidade situada no sudeste dos Camarões, e da qual a companhia mineira australiana Sundance é a principal parceira financeira.
O avião Casa C212, explorado pela companhia congolesa Aero-Services, partiu sábado de Yaoundé com destino ao Congo para um voo que devia durar cerca de uma hora.
O ministro da Comunicação declarou que não deverá haver nenhum sobrevivente e que as buscas continuam para encontrar os ocupantes da aeronave.