Addis Abeba, Etiópia (PANA) – Um aparelho da transportadora aérea etíope, Ethiopian Airlines, com 149 passageiros a bordo despenhou-se, em Bishoftu, perto de Addis Abeba, depois de ter descolado com destino a Nairobi, capital queniana, soube domingo a PANA.
A Ethiopian Airlines confirmou a queda do avião que realizava o voo ET 302, pouco depois de perder o contacto com a torre de controlo.
O aparelho B-737-800 MAX, com o número de matrícula ET-AVJ, descolou às 08:38 horas locais do aeroporto internacional de Bole, em Addis Abeba, e perdeu o contacto às 08:44.
“Atualmente, operações de busca e socorro estão em curso e não dispomos de nenhuma informação confirmada sobre os sobreviventes nem sobre as eventuais causas", indicou a companhia num comunicado.
A nota refere que o pessoal da Ethiopian Airlines será despachado para o local do acidente e fará todo o seu possível para ajudar os serviços de emergência.
Pensa-se que o avião tinha a bordo 149 passageiros e oito membros da tripulação, mas "ainda estão por confirmar os pormenores do manifesto dos passageiros do voo".
A Ethiopian Airlines anunciou ter criado um centro de informação de passageiros e que um número de telefone estará brevemente disponível para as famílias ou amigos dos passageiros do voo acidentado.
-0- PANA AO/RA/ASA/BEH/MAR/IZ 10março2019