Addis Abeba, Etiópia (PANA) - A força aérea etíope bombardeou um novo local em Mekelle, a capital da província independentista de Tigré, na terça-feira, no quadro da intensificação da pressão sobre a Frente de Libertação do Povo de Tigré (TPLF), designada como um grupo "terrorista".
A agência de notícias estatal da Etiópia, ENA, que cita uma declaração do serviço de comunicações do Governo, indica que o alvo desta vez foi o centro de treinamento das forças especiais da TPLF, em Quiha, arredores de Mekelle.
"Um grande número de soldados recrutados ilegalmente pelo grupo estavam em treinamento militar neste centro", diz o comunicado.
A Força Aérea da Etiópia realizou, na semana passada, uma série de ataques aéreos visando, segundo o Governo, centros de treinamento, fábricas de reparação de armas e "um centro de rede de combate do grupo terrorista TPLF. em torno de Mekelle e outras frentes".
Depois de intensos combates que eclodiram, em novembro passado, entre as tropas do Governo e apoiantes da TPLF, cerca de 5,2 milhões de pessoas ainda precisam de ajuda nas regiões de Tigré, Amhara e Afar, na Etiópia.
-0- PANA MA/BAI/IS/MAR/IZ 27out2021