Túnis, Tunísia (PANA) - As autoridades tunisinas tomaram medidas, domingo, para repatriar 300 cidadãos seus bloqueados a nível da passagem fronteiriça de Ras Jedir com a Líbia, soube a PANA de fonte ofifical em Túnbis.
Foram estabelecidos a lista completa destes cidadãos e os centros de quarentena sanitária, onde eles devem ser isolados e identificados, em coorndenação entre os Ministérios do Interior e da Saúde.
Cada província na Tunísia está dotada dum centro de confinamento sanitário e de autocarros para transportar repatriados para centros onde qualquer pessoa repatriada da Líbia possa ser submetida a um período de quarentena sanitária obrigatória duma duração de 14 dias.
Do seu lado, a Embaixada da Tunísia na Argélia anunciou, domingo último, a sua vontade de repatriar, a 22 de julho corrente, através da passagem fronteiriça de “Oum Taboul”, vários cidadãos tunisinos e argelinos casados com tunisinas.
As fronteiras tunisinas com a Líbia e a Argélia continuam fechadas desde que as autoridades tunisinas decidiram, a 16 de março último, encerrá-las, aéreas, terrestres e marítimas, como prevenção contra a propagação do novo coronavírus (covid-19), assinala-se.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 20julho2020