Cotonou, Benin (PANA) - Brice Sohou, autor da informação sobre uma suposta nocividade das máscaras azuis, no Benin, está detido na cadeia civil de Cotonou, soube-se domingo de fontes judiciais.
O acusado, cujo julgamento está programado para 16 de abril próximo, pregoou igualmente que ele teria um produto que cura o coronavírus (covid-19).
Após a sua detenção, ele não conseguiu apresentar provas das suas alegações e foi processado por publicidade enganosa e exercício ilegal de atividade farmacêutica.
Informações sobre a nocividade das máscaras azuis proferidas por Brice Sohou espalharam-se pelas redes sociais, obrigando o ministro da Saúde, Benjamin Hounkpatin, a pronunciar-se para tranquilizar sobre a qualidade destas máscaras.
"Eu gostaria de tranquilizar a população sobre as máscaras azuis. Não deve haver uma polémica sobre o uso das máscaras, em particular as máscaras azuis”, indicou o governante beninense, desmentindo a informação segundo a qual estas máscaras seriam prejudiciais para o organismo.
"As máscaras que são vendidas nas nossas farmácias disponibilizadas pelo Estado não apresentam nenhum risco para a população. Eu gostaria de exortar a população a proceder ao seu uso sistemático, em todos os lugares públicos, mas igualmente sempre que existe um risco”, insistiu o ministro da Saúde.
-0- PANA IT/IS/FK/IZ 14março2021