Praia, Cabo Verde (PANA) – O Australiano Janes Storm Care, venceu na tarde de sexta-feira a final da primeira etapa do Circuito Mundial de Kitesurf 2020, realizada na Kite Beach, na ilha cabo-verdiana do Sal, apurou a PANA na cidade da Praia.
Care bateu na final o kitesurfista cabo-verdiano naturalizado espanhol Matchú Lopes, que ficou em segundo lugar na prova.
O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo atual campeão do Mundo em título, o Cabo-verdiano Airton Cozzolino, depois de vencer o Brasileiro Pedro Matos.
Na prova feminina, a Portuguesa Inês Correia sagrou-se vencedora deste circuito, ao derrotar na final a Australiana Peri Roberts, sendo que a Espanhola Carla Herrera Oria fechou o pódio, terceiro posto, ao levar a melhor sobre a Brasileira Mikaili Sol.
O I circuito do GKA Kite Surf World 2020 começou a ser disputado desde 01 de março, em Santa Maria, na ilha do Sal, com a organização a cargo da empresa Nautics Sports Events.
A prova envolveu um total de 53 atletas de diferentes partes do Mundo, incluindo Cabo Verde, dos quais 30 do sexo masculino e 23 do sexo feminino, que competiram nas provas de onda e ‘free style’.
A próxima etapa, a segunda, realiza-se na Alemanha.
-0- PANA CS/IZ 08março2020