Nairobi, Quénia (PANA) - Um atleta queniano, Lawrence Cherono, defenderá, a 20 de abril de 2020, o seu título da maratona de Boston (Estados Unidos) em 2020, após confirmado pelos organizadores na lista de atletas de elite para 124.ª edição da competição, soube a PANA de fonte desportiuva em Nairobi.
Cherono venceu a corrida de 2019 com dois segundos de avanço diante do duplo vencedor Lelisa Desisa, cuja participação foi igualmente confirmada para a corrida de 2020 em Boston, ao lado do vencedor de 2017, Geoffrey Kirui.
"Boston ficará para sempre na minha memória", declarou Cherono, vencedor de oito maratonas, a última das quais em outubro em Chicago, nos Estados Unidos.
"Eu gostei de cada quilómetro desta corrida e lutei até ao fim para obter a primeira posição e fazer parte da elite para vencer a corrida mais prestigiosa do mundo”, regozijou-se o atleta, de 36 anos de idade.
Muitos atletas de renome internacional, como Yuki Kawauchi do Japão, vencedor surpreendente de 2018, também constam da lista dos concorrentes de Boston.
-0- PANA DJ/MA/ASA/IS/FK/DD 18dez2019