Agência Panafricana de Notícias

Atleta paralímpico sul-africano Pistorius julgado segunda-feira

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – O julgamento do atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius por homicídio da sua noiva terá lugar segunda-feira próxima na África do Sul, soube-se de fonte bem informada.

A uma semana do seu julgamento, informações comprometedoras revelam que o célebre atleta teria visitado sites pornográficos no seu telemóvel na noite do drama em abril de 2013.

Segundo uma fonte "próxima do inquérito", citada pelo jornal "Sunday Times", as autoridades tiveram acesso a estas informações no seu telemóvel no local do crime.

As mesmas contrastam com as afirmações de Pristorius de que estava “loucamente apaixonado" pela sua companheira top model.

Pistorius vai comparecer segunda-feira diante do Alto Tribunal de North Gauteng, em Pretória, num julgamento em que são esperados mais de 300 jornalistas e será transmitido em direto.

Por isso, agências de notícias mundiais e outros órgãos de imprensa de renome, como a Bloomberg, a Associated Press e a CNN, receberam acreditação para 12 jornalistas cada a fim de cobrir o evento.

Este julgamento lembra o da estrela americana de futebol O.J. Simpson, em 1995, quando compareceu por assassinato da sua esposa.

-0- PANA CU/SEG/PBA/IS/IBA/MAR/DD 24fev2014