Agência Panafricana de Notícias

Atentado terrorista faz 1 morto e 2 feridos entre soldados no norte da Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Dois soldados morreram e m outro ficou ferido na explosão de uma bomba artesanal colocada por por terroristas em Maiduguri, a capital do Estado de Borno, no norte do país, indica um comunicado da Força Operacional Inter-Exércitos (JTF) transmitido à PANA.

O atentado visou veículos de patrulha da JTF e, efetivamente, a explosão destruiu um veículo de tipo Toyota Hilux e um Honda Accord, mas nenhum civil morreu nem ficou ferido, lê-se no comunicado.

A zona foi cercada e limpa pela brigada de desminagem da JTF para evitar uma eventual explosão de engenhos não explodidos, de acordo com a fonte.

Dez presumíveis terroristas foram detidos no quadro deste atentado, indica o comunicado assinado pelo porta-voz da JTF, Sagir Musa.

A explosão aconteceu apenas 24 horas depois dos ataques lançados contra escolas primárias e secundárias em Maiduguri por presumíveis membros de Boko Haram (seita islamita e terrorista).

Nenhum grupo reveindicou este atentado, todavia suspeitas recaem sobre a seita islamita Boko Haram que emergiu desde 2009 para atacar as cidades povoadas maioritariamente por muçulmanos, no norte do país.

A JTF é encarregue de lutar contra a insegurança no Norte do país onde os grupos terroristas, sobretudo Boko Haram, intensificaram os seus atentados à bomba.

-0- PANA PR/VAO/ASA/TBM/SOC/CJB/DD 20mar2013