Agência Panafricana de Notícias

Atentado faz 3 mortos no norte da Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) - Pelo menos três pessoas morreram segunda-feira depois de dois presumíveis kamikazes a bordo duma moto fazerem explodir as bombas que transportavam perto duma caravana do comandante da Polícia estadual de Taraba, no norte da Nigéria, indicou a imprensa local.

O motoqueiro do comandante da Polícia foi atingido, mas não se sabe se faz parte das vítimas, enquanto que este último, que manifestamente era o visado pelos assaltantes, não foi ferido.

Uma parte do Ministério das Finanças, um edifício vizinho pelo qual passa normalmente o comandante da Polícia para aceder ao seu escritório, foi destruído pela explosão surgida por volta das 08:45 horas locais (07:45 TMG).

Nenhum grupo reivindicou imediatamente este ataque, que teve lugar no dia seguinte aos ataques à bomba e à espingarda contra fiéis cristãos na Universidade de Bayero, no Estado de Kano, também no norte do país, fazendo pelo menos 18 mortos.

Estes dois ataques levam a marca da seita islamita Boko Haram que as autoridades nigerianas acusam de ter matado mais de mil e 200 pessoas desde o lançamento da sua campanha de violência, em 2009.

-0- PANA SEG/NFB/AAS/CJB/IZ 01maio2012