Agência Panafricana de Notícias

Ataque a mão armada faz um morto no sul da Nigéria

Lagos- Nigéria (PANA) -- Uma pessoa morreu quinta-feira de manhã durante um ataque a mão armada ocorrida na cidade petrolífera de Port Harcourt, no sul da Nigéria, anunciou o porta-voz da Polícia, Rita Abbey.
De acordo com a fonte, indivíduos armados agrediram crianças que ian à escola no bairro de Rumuokoro, matando uma rapariga de 11 anos de idade e raptando seu irmão mais novo no mesmo local.
Os bandidos dispararam contra esta menina a fim de a impedir de escapar com o seu irmão mais novo.
Além disso, ela provavelmente conhecia um deles, revelou o porta-voz da polícia.
"O comissário de Polícia do Estado de Port Harcourt, Bala Hassan, e altos responsáveis do Comando da Polícia deslocaram-se ao local do incidente para as necessidades de inquérito", indicou a fonte, acrescentando que nenhum grupo reivindicou esta acção e também não se registou nenhum pedido de resgate.
Os sequestros de reféns, a que se seguem consequentes pedidos de resgastes são frequentes nesta província petrolífera da Nigéria, onde impera uma rebelião armada.
Quinta-feira passada, homens armados libertaram ileso um padre católico, Pius Kii, raptado domingo último, referiu-se.
Os raptores tinham reclamado por um resgate de dois milhões de nairas (140 mil dólares americanos), mas a polícia não está ao corrente de nenhum pagamento de resgate para a soltura do padre católico, indicou o porta-voz.
A diocese católica da cidade afirmou que não pagará nenhum resgate aos raptores, de acordo com a fonte.