Agência Panafricana de Notícias

Atacante egípcio suspenso de dois jogos da final da Liga Africana dos Campeões

Túnis, Tunísia (PANA) - O atacante do clube egípcio de Al Ahly, Oualid Azaro, foi suspenso por dois jogos ao passo que o seu clube viu-se infligir uma multa de 20 mil dólares, anunciou a Confederação Africana de Futebol (CAF) num comunicado divulgado segunda-feira no seu site cafonline.com.

Estas sanções acontecem depois do jogo disputado sexta-feira última no estádio de Borj El Arab, em Alexandria, no Egito, entre o Al Ahly e o Esperance de Tunis, para a final da primeira mão da Liga Africana dos Clubes Campeões terminada com a vitória dos Egípcios por 3-1.

Este jogo foi marcado por uma arbitragem controversa do Argelino Mehdi Abid Charef que, segundo observadores egípcios, atribuiu duas penalidades "inexistentes" durante o jogo.

Segundo o comunicado da CAF, as sanções foram tomadas pelo presidente do Conselho de Disciplina da CAF, Raymond Hack, depois de ter visionado uma vídeo do jogador Nº 9, Oualid Azaro mostrando este último rasgando a sua camisola para induzir em erro o árbitro que consequentemente apitou uma segunda penalidade contra os Tunisinos.

Ipso facto, o jogador Azaro, de origem marroquina, não poderá disputar a final da segunda mão prevista para sexta-feira próxima em Túnis, bem como o jogo seguinte das competições africanas inter-clubes.

Além disso, o selecionador francês do Al Ahly, Patrice Carteron, será convidado a comparecer diante da Comissão Disciplinar para uma audiência a respeito das alegações de "comportamento antidesportivo".

A vídeo em apreço, feita fora do campo durante o intervalo, leva a crer que foi o próprio técnico francês que teria pedido ao seu jogador para rasgar a sua camisola o que este último fez imediatamente.

-0-PANA BB/BEH/MAR/DD 07nov2018