Libreville, Gabão (PANA) - Os assinantes dos serviços de Internet via ADSL e fibra ótica da Gabon telecom estão sem acesso à Internet e à rede Wifi em telefones fixos desde a tarde de segunda-feira, anunciou a direção da empresa, em Libreville.
Foi somente, na quinta-feira às 17:26 horas locais que a Gabon Telecom, uma subsidiária do Grupo Maroc Telecom, tentou tranquilizar seus clientes através de um sms lacônico, dando conta do "o duplo corte dos cabos SAT3 & ACE" que teria reduzido o acesso à Internet na linha fixa.
A Gabon Telecom indicou estar a trabalhar "para uma recuperação iminente", sem avançar um horizonte temporal para o restabelecimento do sinal.
Os assinantes lamentam o facto de nenhuma explicação ou campanha de comunicação ter sido iniciada imediatamente após o incidente que privou milhares de assinantes do acesso à Internet.
A Gabon Telecom é uma sociedade anónima cujo accionista maioritário é a Maroc Telecom com 51 por cento do capital. O Estado Gabonês está representado com 49 por cento.
-0- PANA LAW/DIM/IZ 12março2020