Agência Panafricana de Notícias

Assassinado juiz inquiridor da morte do general Abdelfetta Younis na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Juma Hassan Al-Jazoui Al-Obeidi, um dos juízes líbios encarregues de inquirir sobre o assassinato do general Abdelfettha Younis, antigo chefe do Estado-Maior dos Rebeldes líbios (Thoward), foi assassinado quinta-feira, anunciou a Direção de Segurança Nacional em Benghazi.

"O juiz Juma Al-Jazoui foi abatido a tiros a partir de um veículo não identificado quando saía da sua casa no bairro Abuhdima, em Benghazi, quinta-feira, por volta das quatro horas e meia na tarde", precisou o responsável de Informação da Direção de Segurança, Khalid Haider, citado pela agência noticiosa líbia (LANA).

Haider indicou que a Direção de Segurança e as autoridades de segurança locais abriram um inquérito para identificar os autores deste crime.

Juma Hassan Al-Jazoui Al-Obeidi era um dos três juízes designados pelo Conselho Nacional de Transição (CNT, no poder na Líbia) para investigar sobre o assassinato do general Abdelfettah Younis.

Antigo ministro do Interior de Kadafi, Younis foi assassinado em finais de julho de 2011, em Benghazi, quando regressava da frente de combate por convocação do CNT.

-0- PANA BY/TBM/MAR/IZ 22junho2011