Assalto à mão armada em banco na ilha cabo-verdiana de São Vicente
Praia, Cabo Verde (PANA) - Um assalto à mão armada ocorreu quarta-feira última na agência da Caixa Económica, na cidade do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, aputou a PANA de fonte segura no local.
O assalto foi perpetrado por um individuo que se pôs em fuga, imediatamente, levando consigo uma quantia em dinheiro, não divulgada pelas autoridades policiais, que só disseram ter tomado nota do sucedido.
A Polícia Judiciária (PJ) garantiu que, 24 horas depois do assalto, ainda ninguém foi detido, apesar das autoridades judiciárias e policiais estarem no terreno à procura do suposto assaltante, cujo paradeiro é ainda desconhecido.
Testemunhas oculares ouvidas pela Radio de Cabo Verde (RCV) relataram que o momento foi de pânico, sobretudo, segundo eles, para cidadãos presentes no local, que viram e ouviram alguns disparos feitos pelo assaltante, antes de se pôr em fuga.
O meliante terá entrado pelo interior do balcão do estabelecimento bancário, informou a RCV, acrescentando que o mesmo, ao abandonar o local, terá deixado cair algumas notas, espalhadas pelo chão.
Segundo uma testemunha no local ouvido pela RCV, trata-se de um indivíduo mascarado, de forte compleição física, de pele escura, vestido de um macacão cor-de-laranja, com uma mochila às costas, que andava de motorizada, estacionada na rua traseira do edifício onde funciona a agencia da Caixa Económica.
Segundo a mesma fonte, o assalto decorreu em plena luz do dia.
De momento, nem a direcão do banco nem as autoridades policiais ainda não se pronunciaram sobre o assalto.
-0- PANA CS/DD 28maio2020