Agência Panafricana de Notícias

Assaltantes na fronteira entre Benin e Nigéria detidos

Cotonou- Bénin (PANA) -- Cinco pessoas implicadas num assalto a mão armada ocorido segunda-feira última contra cambistas da fronteira de Sèmé-Kraké, entre o Benin e a Nigéria, acabam de ser capturados pela Polícia nigeriana, soube-se quinta-feira de fontes oficiais em Cotonou.
Os cinco melhantes, dos quais uma mulher, foram apanhados terça-feira pela Polícia nigeriana no quadro da cooperação entre as forças de segurança dos dois países.
Atualmente detidos em Badagry (Nigéria), estes velhacos poderão ser transferidos nos próximos dias para o Benin a fim de cumprir com as suas penas, de acordo com o desfecho das negociações entre as duas partes.
Segunda-feira última, uma dezena de malfeitores provenientes da Nigéria atacaram cambistas na fronteira entre os dois países, a cerca de 20 quilómetros de Cotonou, a capital beninense.
As trocas de tiros entre eles e agentes de segurança beninenses fizeram cinco mortos e mais de uma dezena de feridos.
Desde há alguns anos, o Benin está confrontado com assaltos a mão armada, cometidos por quadrilhas nigerianas altamente armadas, contra bancos e instituições financeiras instaladas em mercados ou centros comerciais, deplora-se.