Doha, Qatar (PANA) - A Argentina conseguiu o seu bilheite para a final do 22.º Mundial da Federaçāo Intenacional de Futebol (FIFA) "Qatar 2022", ao vencer de forma muito clara, terça-feira, a Croácia por 3-0, no Estádio Lusail, em Doha, a capital do Qatar.
Messi (autor dommprimeiro golo argentino) e os seus companheiros aguardam para conhecer, esta quarta-feira, o adversário do próximo domingo para a final desta competição, no mesmo Estádio Lusail, depois das segundas meias-finais que opõem Marrocos à França, às 19 horas TMG de Lisboa (Portugal).
Terça-feira, não houve foto entre a Argentina e a Croácia, muito menos entre suas respetivas estrelas, nomeadamente o argentino Lionel Messi e o croata Luka Modric.
O génio argentino reforçou a sua equipa, marcando o primeiro golo através de um penálti e oferecendo o terceiro golo numa bandeja ao seu companheiro de equipa Alvarez.
Oito anos depois da final perdida (0-1) no Maracanã do Rio de Janeiro, no Brasil, contra a Alemanha, a Argentina volta a buscar uma terceira estrela depois das de 1978 em casa e de 1986 no México.
O seu adversário de domingo será Marrocos ou França que se defrontam esta quarta-feira no Estádio Al Bayt.
Os franceses, campeões cessantes, estão determinados a manter a sua posição contra os marroquinos que sonham com tudo depois de eliminarem Espanha e Portugal.
-0- PANA BKN/JSG/MAR/DD 14dez2022