Trípoli, Líbia (PANA) - O ministro argelino dos Negócios Estrangeiros, Sabri Boukadoum, afirmou quarta-feira a firme solidariedade do seu país ao povo líbio e a sua posição de rejeição de qualquer forma de ingerência nos seus assuntos internos.
O chefe da diplomacia tunisina expressou esta posição por telefone ao primeiro-ministro líbio designado, Abdelhamid Dbeibah.
Boukadoum exprimiu num tweet que se congratulava com este contacto, sublinhando "a vontade da Argélia de cooperar e trabalhar com a Tunísia para garantirem a segurança e estabilidade neste "país irmão".
Garantiu ao seu intrlocutor a vontade do seu país de cooperar com a nova Autoridade Executiva na Líbia, para consolidar a segurança e a estabilidade.
Sexta-feira última, o Fórum do Diálogo Político da Líbia elegeu Mohammad Al-Manfi presidente do novo Conselho Presidencial, Abdallah Al-Lafi e Moussa Al-Kouni vice-presidentes do Conselho, além de Abdelhamid Dbeibah, designado primeiro-ministro do Governo de União Nacional, instituição que compõe a Autoridade Executiva Unificada Provisória, que deve dirigir os assuntos do país até às eleições gerais de 24 de dezembro próximo.
-0- PANA BY/IS/MAR/DD 10fevereiro2021