Argel, Argélia (PANA) – O ministro argelino do Interior, Coletividades Locais e Ordenamento Terriorial, Noureddine Bedoui, afirmou segunda-feira à noite que a Argélia e a Tunísia estão ligadas por grandes desafios na luta contra o terrorismo, obrigando-se a coordenar e a concertar-se permanentemente.
Bedoui, que recebia o seu homólogo tunisino, Hicham Fourati, acrescentou que “os desafios em causa são grandes no quadro do que se vive na nossa região em termos de ameaças regionais e de outros ligados diretamente ao terrorismo e ao crime organizado”.
Estes desafios, disse, impõem aos dois países a necessidade de coordenar, concertar-se e conjugar todas as energias para fazer face ao terrorismo, sobretudo, uma vez que "vivemos uma nova situação ligada ao regresso de terroristas provenientes de outras regiões”.
O seu encontro com o seu homólogo tunisino foi uma oportunidade para avaliar a primeira reunião dos governadores das províncias fronteiriças dos dois países realizada, em março de 2018, indicou.
-0- PANA YY/IN/TBM/SOC/IZ 26fev2019