Bamako, Mali (PANA) - A Argélia acaba de doar ao Mali quase 90 toneladas de alimentos e outros produtos destinados às regiões de Mopti (centro) e Tombouctou (norte), no âmbito da cooperação bilateral entre os dois países, apurou a PANA de fonte oficial.
O objetivo desta doação é dar uma resposta imediata e coordenada às emergências alimentares e nutricionais nestas regiões duramente atingidas pela pandemia da covid-19 (coronavírus).
Estes produtos consistem em açúcar, leite, óleo comestível, massas, arroz, concentrados de tomate, bebidas, sabão líquido, entre outros.
Ao receber este donativo, o comissário para a Segurança Alimentar, Kassoun Dénon, elogiou "a tradição secular de laços de fraternidade, solidariedade e boa vizinhança entre a Argélia e o Mali.".
Lembrou que, durante décadas, a Argélia tem sido um parceiro fundamental do Mali, em especial no domínio da segurança alimentar.
Especificou que esta ajuda é destinada a pessoas afetadas pela covid-19 nestas regiões, às suas famílias, mas também a qualquer outra pessoa vulnerável a esta pandemia.
Segundo o embaixador da Argélia no Mali, Boualem Chebimi, o gesto poderá ajudar autoridades malianas a suportarem o pesado fardo da doença do coronavírus.
-0- PANA GT/IS/SOC/DIM/DD 25junho2020