Argélia confirma 176 novos casos de Covid-19
Argel, Argélia (PANA) – A Argélia registou 176 casos confirmados de coronavírus, 157 curas e 08 mortes nas últimas 24 horas, indicou terça-feira, em Argel, o porta-voz do Comité Científico de Observação da Evolução da Pandemia de Covid-19, Djamel Fourar.
O número total dos casos confirmados atingiu seis mil e 67 e o dos óbitos 515, revelou Fourar, indicando que o número de pacientes curados é de dois mil e 998 casos, desde o aparecimento da doença no país.
Os casos de morte foram registados em "wilayas" (regiões) de Batna (duas mortes), Blida, Oum El-Bouaghi, M´Sila, Djelfa, Mascara, El Bayadh um caso em cada uma, indicou Foruar, durante um briefing com a imprensa diário sobre a observação da evolução da pandemia.
Acrescentou que os novos casos positivos à Covid-19 foram registados a nível de 48 "wilayas."
Por faixa etária, as pessoas dos 25 asos 60 anos de idade representam 56 por cento do total dos casos confirmados, enquanto as pessoas aos 65 anos e mais representam 66,4 por cento, revelou.
Segundo ele, 23 "wilayas" não registaram nenhum novo caso positivo ao coronavírus terça-feira, enquanto 19 outras têm entre um e cinco casos, e seis outras registaram mais de cinco novos casos.
As"wilayas" de Oran, Setif e Constantine totalizaram o maior número de novos casos nas últimas 24 horas.
Fourar indicou, além disso, que o número de pacientes sob tratamento é de nove mil 876, dos quais quatro mil 178 casos confirmados, segundo testes de laboratório, e de cinco mil 698 casos suspeitos, segundo indicações da imagiologia e do scanner, enquanto 22 pacientes estão atualmente em cuidados intensivos.
Revelou, na mesma ocasião, que a decisão de prorrogar o dispositivo de confinamento é “necessária”.
-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/DD 13maio2020