Agência Panafricana de Notícias

Argélia condena ataques terroristas no norte do Sinaï, no Egito

Túnis, Tunísia (PANA) - O Governo argelino condenou fortemente, quinta-feira última, os ataques terroristas contra postos de segurança na península egípcia do Sinai, fazendo mortos entre elementos das forças de segurança.

Esta posição argelina foi expressa numa declaração à Argélia Press Service (APS) pelo porta-voz do Ministério argelino dos Negócios Estrangeiros, Abdelaziz Cherif, que reafirmou a solidariedade da Argélia ao Governo e povo do Egito.

"Os ataques simultâneos que visaram postos de segurança e de controlo no norte do Sinaï fazendo vários mortos entre elementos policiais e soldados são atos covardes que condenamos com toda as nossas forças'', martelou Cherif.

''O povo egípcio irmão saberá, sem dúvida, fazer frente unida contra o terrorismo e os autores de tais atos criminosos que atingiram um grau de loucura e barbárie sem precedentes'', indignou-se o diplomata sublinhando no entanto que "a determinação das Forças Armadas egípcias não pode ser minada por tais atos''.

Indicou que a Argélia sofreu tanto dos estragos do terrorismo, reiterando a sua solidariedade fraterna com o Governo e povo do Egito e o seu apelo para esforços conjuntos de todos os países no quadro da luta contra o terrorismo e as suas consequências perigosas na segurança e paz no mundo.

-0- PANA AD/IN/TBM/DIM/DD 03julho2015