Agência Panafricana de Notícias

Argélia condena ataque contra carros no Egito

Argel, Argélia (PANA) - A Argélia condenou "vigorosamente" o ataque "terrorista" sangrento que visou, sexta-feira, autocarros civis na região de Minia, no Egito, fazendo dezenas de mortos entre inocentes egípcios, maioritariamente coptas.

Segundo o porta-voz do Ministério argelino do Negócios Estrangeiros, Abdelaziz Chérif, a Argélia reafirma a sua solidariedade com o Governo e o povo "irmão" egípcio na luta contra o terrorismo.

Cherif afirmou que os obscurantistas criminosos que planificaram e realizaram este ato vil e cobarde "nunca vão destruir a unidade e a coesão do povo irmão egípcio e nunca vão manchar os valores de coexistência pacífica prevalecente no Egito há centenas de anos".

"Apresentamos as nossas condolências às famílias das vítimas deste ato vil. Reafirmamos a nossa solidariedade com o Governo e o povo irmão egípcio na luta que levam a cabo contra o terrorismo e renovamos a nossa rejeição deste fenómeno estranho à nossa religião, aos nossos valores e aos nos hábitos", declarou.

-0- PANA AD/IN/BEH/MAR/IZ 26maio2017