Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Governo burkinabe anunciou, nesta quarta-feira, que apenas aulas para provas serão retomadas a 1 de junho próximo, que alunos intermediários estão de férias e que as melhores médias serão utilizadas para a passagem para classes superiores.
O ministro da Educação, Stanislas Ouaro, declarou, no final do conselho de ministros que o Governo decidiu que, para a pré-escola, o ano é considerado validado.
Para aulas para privas, as aulas serão retomadas a 1 de junho, a melhor média será utilizada nas classes intermédias, e nenhum aluno será expulso por não obter resultados suficientes.
Quanto às provas de bacharelato, estas começam a 3 de agosto próximo.
O ministro da Educação anunciou igualmente uma requisição coletiva de todos ensinos, de 1 de junho a 15 de julho próximos, para apoiar professores das aulas para provas.
"É uma escolha pedagógica que assumimos", disse, acrescentando que as medidas sanitárias estão a ser tomadas para a continuação das aulas.
Até ao momento, o Burkina Faso tem um total de 845 casos positivos de coronavírus, com 53 óbitos, 705 curados e 87 doentes em tratamento, de acordo com o governante.
-0- PANA TNDD/DIM/DD 27maio2020