Cotonou, Benin (PANA) – Apenas 0,2 por cento da população beninense foi completamete vacinada, até agora, contra a covid-19, de acordo com os números publicados pelo diário estatal “ La Nation”.
O jornal que cita a Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que no total 21 mil 405 pessoas foram completamente imunizadas contra, o equivalente a 0,2 por cento da população.
De acordo com a mesma fonte, 70 mil 323 doses de vacina foram administradas no Benin.
O país está exposto a uma nova onda da doença com oito mil 978 casos confirmados, duas mil 222 recuperações e 113 óbitos.
O Benin, que registou o seu primeiro caso da doença, a 16 de março de 2020, acaba de receber do Governo norte-americano um lote de 302 mil e 400 doses de vacina anticoronavírus Johnson & Johnson a fim de o ajudar a proteger as suas populações contra a pandemia que entrou na sua terceira vaga.
O país já tinha recebido, a 10 de março último, 144 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford através da iniciativa Covax e depois 203 mil outras doses da vacina coronavac Sinovac.
As vacinações contra o coronavírus iniciaram-se, mas não se registou um entusiasmo devido a polémicas relativas à vacina.
Os primeiros alvos vacinados já receberam a sua segunda dose e as autoridades estão a mutiplicar a sensibilização para cobrir a maioria da população.
-0- PANA IT/JSG/FK/IZ 16agosto2021