Agência Panafricana de Notícias

Apelo para "união sagrada" contra terrorismo na Mauritânia

Nouakchott- Mauritânia (PANA) -- O partido no poder na Mauritânia, a União para a República (UPR), apelou segunda- feira para uma "união sagrada" contra o terrorismo, indica uma declaração publicada em Nouakchott.
O apelo da UPR segue-se ao atentado suicídio ocorrido sábado último à noite perto das instalações da Embaixada de França em Nouakchott, fazendo um morto -o próprio kamikaze" e dois feridos, designadamente dois gendarmes franceses, lê-se no documento.
A UPR declara-se "consciente da gravidade da situação" e exorta o Governo a tomar todas as medidas necessárias para combater "um desvio totalmente estranho à sociedade mauritana e aos seus valores", de acordo com a fonte.
A formação política apela a todas as forças vivas do país, nomeadamente partidos políticos, organizações socio- profissionais, organizações da sociedade civl, ulemas e intelectuais, para constituir "uma união sagrada" da República face ao terrorismo e à cultura da violência, com vista a preservar a segurança e a estabilidade da Mauritânia.