Agência Panafricana de Notícias

Antigo guarda-redes candidata-se à presidência da Federação Camaronesa de Futebol

Yaoundé, Camarões (PANA) – O antigo guarda-redes e atleta internacional camaronês Joseph Antoine Bell anunciou, no fim de semana, durante uma conferência de imprensa, em Yaoundé, a sua candidatura à presidência da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT).

Modernizar a gestão da administração da federação, velar pela formação permanente dos seus quadros, desenvolver o futebol, redinamizar as seleções nacionais e as diferentes ligas são as grandes linhas do programa do antigo guarda-redes dos Leões Indomáveis (designação da seleção nacional dos Camarões), uma vez eleito à frente da FECAFOOT.

Por isso, ele espera contar com o apoio de vários dos seus antigos companheiros, nomeadamente Abert Roger Milla, François Omam Biyick, Jean-Claude Pagal e Eugène Ekeke, seu diretor de campanha.

De 64 anos de idade, Joseph Antoine Bell venceu o Campeonato Africano das Nações (CAN), em 1984, com os Leões Indomáveis; a Taça Africana dos Clubes Campeões em 1979, com o Union Doualá, e Taça Africana dos Vencedores de Taça em 1983, com o Al Moqaouloun al-Arab.

Ele foi também vice-campeão de França, em 1987, com o Olympique de Marselha e com os Girondins de Bordéus e finalista da Taça de França, em 1986 e 1987, com o Olympique de Marselha.

Lembre-se que a FECAFOOT é administrada, desde agosto de 2017, por um Comité de Normalização, na sequência de uma reprovação pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) de Tombi A Roko, devido a vícios de forma durante a sua eleição, em 2015.

-0- PANA EB/JSG/FK/IZ 26nov2018