Conakry, Guiné (PANA) - O ex-futebolista internacional guineense Kaba Diawara, treinador interino da equipa nacional de futebol, depois da demissão do Francês Didier Six, de que era adjunto, foi confirmado sábado último, como treinador titular, soube a PANA fonte oficial.
O novo treinador rubricou assim um contrato de três meses, disse a mesma fonte, acrescentando que ele tem as mesmas condições salariais que Six, ou seja, 30 mil euros por mês.
Na ausência de Six, por razões de saúde, os assistentes Kaba Diawara e Mandjou Diallo dirigiram os dois últimos jogos do Sily National (equipa nacional de futebol) nas eliminatórias do Mundial de 2022, no Qatar, em que foi eliminado.
O Ministério da Juventude e Desportos, assim como o Comité de Normalização (CONOR), recentemente constituído para preparar a eleição de uma mesa da Federação Guineense de Futebol (FEGUIFOOT, sigla em francês), decidiram em conjunto confiar a Kaba Diawara o Syli National para o próximo Campeoanto Africano das Nações (CAN), agendado para os Camarões, de 09 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022.
A Guiné-Conakry jogará no Grupo B com o Senegal, o Zimbabwe e o Malawi.
-0- PANA AC/JSG/MAR/DD 12dez2021