Agência Panafricana de Notícias

Antigo atleta olímpico nigeriano detido por homicídio na África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – A Polícia sul-africana confirmou esta quinta-feira a detenção do antigo atleta olímpico nigeriano Ambroise Monye, acusado da morte duma mãe de família residente em Pretória.

Chanelle Henning, que estava ao volante da sua viatura, foi abatida por dois homens numa motocicleta alguns momentos depois de deixar o seu filho de quatro anos na escola.

Ambroise Monye foi detido com quatro suspeitos em relação a este incidente.

A Polícia declarou que Ambroise Monye, que participou nos Jogos Olímpicos de 1988 pela Nigéria e venceu medalhas de prata nas provas de 400 metros e de 400 metros obstáculos nos Jogos Pan-africanos, foi colocado em detenção preventiva após a sua detenção quarta-feira à noite.

Os suspeitos são acusados de homicídio e de conspiração para morte.

Os motivos do crime continuam desconhecidos e a Polícia negou que Chanelle Henning estava ligada aos suspeitos.

Havia uma especulação crescente sobre a implicação do seu ex-marido no homicídio, mas a Polícia indicou que ele não era suspeito neste estádio.

Ambroise Monye foi objeto, há dois anos, de acusações de homicídio pela morte dum automobilista de Pretória, Neville Olivier. No entanto, o atleta foi absolvido em relação a estas acusações na semana passada.

-0- PANA CU/VAO/AKA/TBM/FK/TON 17nov2011