Conakry, Guiné (PANA) - O ex-Presidente francês, François Hollande, chegou a Conakry sexta-feira à noite como parte de uma breve visita de amizade durante a qual foi recebido pelo Presidente Alpha Condé, no Palácio Presidencial, soube-se sábado de fontes bem informadas.
Nada transpirou da audiência entre os dois homens, todos membros da Internacional Socialista (IS) e que se conhecem bem, de acordo com a mesma fonte.
O ex-Presidente francês, que anteriormente havia feito uma visita de 24 horas em Bamako (Mali), na companhia de Michel Sapin, ex-ministro da Economia durante o seu mandato de cinco anos (2012-2017), e várias outras personalidades, já esteve na Guiné-Conakry, em 2014, numa altura em que o país estava a braços com a epidemia de Ébola.
Esta breve visita aconteceu no momento em que Hollande viajava para Dakar onde decorria uma cimeira da Francofonia.
O ex-Presidente françês e a sua delegação começou a sua digressão na Mauritânia, cujas Forças Armadas estão envolvidas no G5 Sahel, enviadas para o Mali como parte da luta contra o jihadismo na qual soldados guineenses participam no seio das tropas que atuam na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA).
-0- PANA AC/DIM/IZ 16fev2019