Conakry, Guiné (PANA) - Antigas glórias do futebol guineense têm doravante "uma tribuna especial" no novo estádio olímpico da capital, com 50 mil lugares, funcional há apenas um mês, soube a PANA de fonte oficial.
Na sua página do Facebook, o presidente da Federação Guineense de Futebol (FEGUIFOOT, sigla em francês), Mamadou Antonio Souaré, disse ter decidido oferecer uma tribuna especial às antigas glórias, como forma de "honra e reconhecimento" aos antigos futebolistas que "molharam camisolas com seu suor."
"Antigos futebolistas guineenses lutaram para honrar e defender o tricolor nacional com patriotismo. É por isso que decidimos conceder-lhes uma tribuna de 240 lugares como sinal de apreço pelo seu serviço à nação guineense. Todos os antigos futebolistas guineenses terão livre acesso ao Estádio Geral Lansana Conté em Nongo, onde uma tribuna lhes é exclusivamente reservada", disse.
O estádio, situado no subúrbio sul de Conakry, leva o nome dum repórter desportivo dos anos 80, Kabinet Kouyaté, já falecido.
-0- PANA AC/JSG/SOC/DIM/DD 19março2021