Agência Panafricana de Notícias

Angolana eleita Miss Universo

Luanda, Angola (PANA) - A Angolana Leila Lopes, de 25 anos, foi eleita Miss Universo 2011 terça-feira em São Paulo, no Brasil, conquistando assim a primeira distinção do género para o seu país.

Leila Lopes, estudante de Gestão de Empresas no Reino Unido, sucede à Mexicana Ximena Navarreta nesta 60ª edição do Miss Universo realizada no Brasil pela primeira vez e assistida por mais de um bilião de espetadores em 190 países.

A Miss Angola foi eleita "mulher mais bonita do universo" entre 98 candidatas que depois foram reduzidas para cinco finalistas, incluindo as candidatas da Ucrânia, do Brasil, da China e das Filipinas.

O júri da 60ª edição do Miss Universo foi formado por sete especialistas e celebridades, incluindo figuras da televisão americana, a super modelo brasileira Isabeli Fontana e o piloto de Fórmula Indy Hélio Castroneves.

Leila Lopes tornou-se a quarta Africana a ser eleita Miss Universo depois das concorrentes do
Botswana (1999), da Namíbia (1992) e da África do Sul (1978).

O concurso Miss Universo, organizado pelo magnata americano Donald Trump, reuniu candidatas com idades entre os 18 e os 27 anos solteiras, sem filhos e que nunca posaram nuas.

-0- PANA TON/TON 13set2011