Angola reduz Governo de 28 para 21 ministérios
Luanda, Angola (PANA) - O Governo angolano decidiu reduzir a sua composição de 28 para 21 ministérios e rever o seu Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2020, na sequência da crise económica provoca pela pandemia do novo coronavírus (Covid19).
A redução consistiu na fusão de alguns ministérios, dando lugar a novas designações.
Foram fundidos os ministérios da Defesa com o dos Antigos Combatentes, o da Cultura com o da Hotelaria e Turismo, o dos Transportes com o das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e o da Agricultura com o das Pescas.
Foram igualmente fundidos os ministério das Obras Públicas com o do Ordenamento do Território e o do Comércio com o da Indústria, segundo a ministra das Finanças, Vera Daves.
Vera Daves explicou que com essa fusão, os ministérios afetados passam a ter dupla designação, como por exemplo Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e Ministério da Agricultura e Pescas.
Intactos ficaram os ministérios das Relações Exteriores, da Economia e Planeamento, das Finanças, da Administração do Território e Reforma do Estado, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, bem com da Justiça e dos Direitos Humanos.
Permanecem igualmente os ministérios da Energia e Águas; da Educação; da Comunicação Social; da Saúde; do Ensino Superior, Ciência e Inovação; da Ação Social, Família e Promoção da Mulher e da Juventude e Desportos
-0- PANA IZ 29março2020