Agência Panafricana de Notícias

Angola prevê aumento de turismo com Moçambique

Luanda, Angola (PANA) - O embaixador de Angola em Moçambique, João Garcia Bires, perspetivou o incremento do turismo com o aumento da frequência de voos entre os dois países lusófonos, noticiou a Agência Angola Press (ANGOP).

O diplomata disse que o aumento da frequência de voos entre Maputo e Luanda e vice-versa, de um para três por semana, deverá impulsionar o turismo, passando do atual familiar para clássico.
 
« Hoje, as pessoas podem trocar, podem sair de uma capital a outra com uma facilidade de frequência. As relações entre angolanos e moçambicanos é maior, com casamentos pelo meio, mas ainda não se pode falar de um turismo clássico », afirmou Garcia Bires.  
 
"Eu naão falaria de turismo clássico, mas de troca de impressões entre nós porque acredito que num futuro poderíamos falar de excursões turísticas de angolanos em Moçambique e de moçambicanos em Angola. Há angolanos que vêm cá a convite de um amigo, de um familiar e de igual modo em Angola. Basicamente sim é um turismo familiar, num futuro próximo poderemos pensar em excursões".
 
O embaixador angolano em Maputo revelou que atualmente turistas angolanos chegam a Moçambique via Joanesburgo, na África do Sul, de viatura ou de motorizada.
 

-0-PANA TON/TON 26Dez2010