Agência Panafricana de Notícias

Angola põe fim à venda informal de chips para telefones móveis

Luanda, Angola (PANA) - O Governo angolano vai, nos próximos tempos, pôr fim à venda informal de chips para telefones móveis por esta potenciar a criminalidade e dificultar a ação policial no esclarecimento em tempo útil dos crimes cometidos, anunciou segunda-feira fonte oficial.

De acordo com o ministro angolano do Interior, Ângelo Veigas Tavares, todos os que possuem terminais telefónicos adquiridos por essa via deverão regularizar a sua situação, num prazo a ser estabelecido pelas entidades competentes.

Falando numa cerimónia de cumprimentos de fim de ano do seu pelouro, o governante explicou que a decisão de definitiva será objeto de um decreto executivo conjunto dos ministros do Interior, das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e do Comércio, a ser publicado em breve.

Notou que outro maior desafios do seu pelouro para 2014 será a reestruturação dos seus órgãos executivos centrais, devendo ajustá-los no sentido de uma melhor capacidade de resposta e respeito pelos direitos humanos.

Disse haver toda a necessidade de se desenvolver um trabalho eficiente em relação à consciência dos efetivos, de quem se espera uma postura mais ajustada ao perfil da instituição e um tratamento adequado na relação e abordagem ao cidadão.

Urge por isso revitalizar as áreas de educação moral e cívica em todos os órgãos executivos centrais e unidades dependentes, devendo estas conceber, estruturar e ministrar conteúdos atuais e susceptíveis de influenciar positivamente o comportamento dos efetivos, indicou o ministro citado pela Agência Angola Press (Angop).

-0- PANA ANGOP/IZ 02dez2014