Agência Panafricana de Notícias

Angola homenageia Miss Universo

Luanda, Angola (PANA) - A Angolana Leila Lopes, eleita Miss Universo 2011 em setembro passado no Brasil, foi homenageada quinta-feira em Luanda pelo Governo durante uma gala presenciada pelo Presidente José Eduardo dos Santos e pela sua esposa, Ana Paula.

Leila Lopes, eleita Miss Universo 2011 em São Paulo, regressou quinta-feira a Angola, onde foi acolhida por uma multidão de fãs, familiares e dignitários.

Durante o seu reinado, Leila Lopes vai residir em Nova Iorque, nos Estados Unidos, sob os auspícios do Comité Miss Universo.

Ao intervir durante a gala, organizada sob a égide do Comité Miss Angola, Leila Lopes mostrou-se satisfeita por retornar ao país e agradeceu a todos que contribuíram para a sua consagração.

Ela reiterou o facto de a primeira dama, Ana Paula dos Santos, ter manifestado a sua satisfação pela sua eleição e aos patrocinadores que tornaram possível o seu trabalho social que desenvolveu no país enquanto Miss Angola, o que, a seu ver, contribuiu para que fosse coroada Miss Universo.

Durante a sua estada de três dias em Angola, a Miss Universo deverá visitar vários projetos sociais.

Após a sua eleição como Miss Universo, Leila Lopes foi convidada pela ONU a desempenhar este ano o papel de embaixadora para as regiões áridas da Convenção das Nações Unidas de Luta contra a Desertificação.

-0- Angop/PANA GV/FCC/TON 28out2011