Agência Panafricana de Notícias

Angola e Zâmbia acordam supressão de vistos em passaportes ordinários

Luanda, Angola (PANA) - O Presidente angolano, João Lourenço, iniciou esta quarta-feira, em Lusaka, uma visita oficial de 48 horas à Zâmbia, que será marcada pela assinatura de um acordo de supressão de vistos de entrada em passaportes ordinários, diplomáticos e de serviço, no âmbito do reforço das relações bilaterais.

No aeroporto internacional Kenneth Kaunda, o estadista angolano foi recebido pelo seu homólogo, Edgar Lungu, e outros membros do Governo zambiano.

O programa de visita prevê conversações bilaterais, no fim das quais serão também assinados acordos nos domínios do turismo e da cooperação e assistência mútua administrativa em matéria aduaneira.

Nesta primeira visita oficial de João Lourenço à Zâmbia como chefe de Estado, serão igualmente assinados um acordo de segurança e ordem pública e um protocolo de cooperação no domínio da agricultura.

Noutras atividades, o estadista angolano discursará para uma plateia de homens de negócios da Zâmbia e de Angola durante um fórum empresarial agendado para esta quarta-feira.

A comunidade angolana radicada no país terá também a oportunidade de apresentar as suas preocupações ao Presidente João Lourenço, num encontro a ter lugar neste mesmo dia à noite, depois de este último efetuar, no período da tarde, uma visita de cortesia ao primeiro Presidente da Zâmbia, Kenneth Kaunda.

No termo da sua visita, quinta-feira, João Lourenço seguirá rumo a Windhoek, para uma visita de Estado à Namíbia.

-0- PANA IZ 02maio2018