Agência Panafricana de Notícias

Angola e Guiné-Bissau analisam cooperação militar

Bissau, Guiné-Bissau (PANA) - O ministro da Defesa de Angola, o general Cândido Pereira Van-Dúnem, é esperado esta terça-feira em Bissau para uma visita de 24 horas à Guiné-Bissau com o objetivo de analisar com as autoridades locais a cooperação militar existente entre os dois países lusófonos, soube-se de fonte diplomática na capital bissau-guineense.

Segundo uma nota da Embaixada de Angola na Guiné-Bissau, citada pela agência de notícias Angola Press (Angop), o ministro Cândido Pereira Van-Dúnem será portador de uma missiva do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, para o Presidente interino bissau-guineense, Raimundo Pereira.

À sua chegada ao aeroporto de Bissau, Cândido Pereira Van-Dúnem deverá ser acolhido pelo ministro bissau-guineense dos Negócios Estrangeiros, Mamadou Djalo Pires, pelo embaixador de Angola, Feliciano dos Santos "Paxi", por outros membros da missão diplomática e por responsáveis da Missão Técnica Militar Angolana na Guiné-Bissau (Missang), dirigida pelo general Gildo dos Santos.

Angola enviou à Guiné-Bissau um contingente no quadro da Missang, com vista a apoiar a reforma dos setores da defesa e de segurança neste país lusófono da África Ocidental.

-0- PANA TON/TON 3abril2012